Um homem foi morto na tarde deste sábado em Santa Maria. O crime ocorreu no Bairro Boi Morto, por volta das 14h, na Avenida do Exército. Segundo informações da Brigada Militar, a vítima, Gelson Portella, 39 anos, estava atendendo atrás do balcão de seu bar, quando um homem entrou no estabelecimento para pedir uma carteira de cigarro.
O homem teria disparado um tiro na altura do peito da vítima. Portella foi socorrido por amigos, mas chegou ao Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato já sem vida.
A Brigada Militar fez buscas e prendeu em flagrante o autor do crime, um jovem de 18 anos, por volta das 15h, em um matagal perto da estrada que vai ao distrito de São Valentim. Foi apreendido junto com ele um revólver calibre 38 com numeração raspada. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), e depois à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM). Apesar de o homem não ter levado nada do bar, a Polícia Civil trata o crime como latrocínio (roubo com morte). Segundo a polícia, o autor do disparo não tinha nenhum antecedente criminal.
"